Filiado à

Notícias

SINTAPE faz panfletagem contra descaso do Governo com a agricultura do Estado

19/11/2015 | 06h:31

agricultura

SINTAPE faz panfletagem contra descaso do Governo com a agricultura do Estado

No último domingo, dia 15, os diretores do Sintape realizaram uma panfletagem no Parque de Exposições de Animas, situado na Secretaria de Agricultura de Pernambuco, bairro do Cordeiro, em Recife, com o objetivo de expor o descontentamento da categoria com o tratamento dispensado à agricultura por parte do Governo do Estado.

Dois mil panfletos foram distribuídos com os visitantes, como nota de repúdio diante do descaso do governador Paulo Câmara com um setor tão importante para o desenvolvimento estadual.

Confira o conteúdo da nota:

DESCASO COM A AGRICULTURA

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente do Estado de Pernambuco (Sintape) vem a público denunciar o descaso com que o Governo do Estado vem tratando os trabalhadores da agricultura e em especial aos do IPA, responsáveis pelos trabalhos de pesquisa agropecuária, assistência técnica, extensão rural e recursos hídricos, fundamentais para o desenvolvimento da agricultura familiar do Estado.

Os empregados do IPA encontram-se em sua data-base, que é 1º de setembro, porém, o Governo do Estado até a presente data não apresentou propostas às suas principais reivindicações:

1- melhores condições de trabalho para melhor atender aos 275.000 agricultores familiares do estado de Pernambuco;

2 – Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS: homologação do PCCS, que já foi revisado desde 2014 e a realização das avaliações de desempenho;

3 – Reposição das perdas salariais do período de 1º de setembro de 2014 a 31 de agosto de 2015;

4 – Aumento do ticket alimentação;

5 – Concurso Público para atender ás necessidades de pessoal da instituição e melhor desenvolver os serviços de assistência técnica e extensão rural, evitando-se o acúmulo de municípios pelo mesmo extensionista.

6 – Restruturação das estações experimentais, gerências regionais e escritórios de assistência técnica e extensão rural.

Até quando o governo continuará tratando com descaso os trabalhadores que são responsáveis pelo desenvolvimento da agricultura familiar e pela implantação de políticas públicas no Estado?

Pela valorização dos trabalhadores da pesquisa e ater pública do Estado de Pernambuco!

Mais notícias