Filiado à

Notícias

Deputada Socorro Pimentel recebe diretoria do Sintape

24/04/2018 | 05h:32

SOBRE O IPA
Deputada Socorro Pimentel recebe diretoria do Sintape

Reunião com os dirigentes sindicais aconteceu na manhã desta segunda-feira, 23, no gabinete da parlamentar

O presidente do Sintape, Adailton melo, e os diretores, Luciene Tavares e Antônio Angelim, foram recebidos na manhã desta segunda-feira, 23, pela deputada estadual Socorro Pimentel em seu gabinete, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A visita dos dirigentes sindicais teve como objetivo tratar da problemática envolvendo o IPA e pedir o apoio da parlamentar na campanha em defesa do Instituto.

Os diretores do Sintape aproveitaram a reunião para convidar a deputada para a Audiência Pública, no dia 14 de maio, que vai abordar a situação do Instituto e mostrar o quanto ele carece do envolvimento de várias esferas da sociedade para continuar atuando na pesquisa, extensão e infraestrutura de recursos hídricos no Estado.

“Mostramos a real situação que os trabalhadores do IPA vivenciam no momento, como condições precárias dos ambientes de trabalho, que vão desde a reestruturação das Estações Experimentais, Gerências Regionais e Escritórios Locais; efetivação e homologação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS); investimentos nas ações de Ater, pesquisa e recursos hídricos, até a defasagem salarial dos empregados”, pontuou Adailton.

O Instituto Agronômico de Pernambuco passa por situações preocupantes para o desenvolvimento de suas atividades, devido à falta de investimentos por parte do Governo Estadual.
A situação será debatida pelos deputados estaduais no dia 14 de maio, na Alepe. O espaço para tratar o tema foi fruto da articulação do Sintape com parlamentares da casa.

“Reiteramos nosso objetivo de realizar a Audiência Pública e reforçamos que estamos em busca de parceiros que possam contribuir nessa luta em prol dos trabalhadores do IPA”, conclamou Adailton.

Sindicato forte depende da união da base!

Redação Sintape

Mais notícias