Filiado à

Notícias

ASSEMBLEIAS DEMONSTRAM PELA PARTICIPAÇÃO DA CATEGORIA A IMPORTÂNCIA DA MOBILIZAÇÃO

31/03/2015 | 10h:57

O SINTAPE concluiu o seu primeiro Calendário de Assembleias com as categorias da sua base. Foram realizadas Assembleias na CPRH, APAC, SARA, e por fim IPA e PERPART.

Foto: Assembleia na CPRH

 

Foto: Assembleia na APAC

Em todas as Assembleias, o objetivo maior foi discutir com as categorias a conjuntura econômica do estado, o reflexo da conjuntura nacional e internacional, deixando claro para as categorias das possíveis dificuldades que serão enfrentadas pelo SINTAPE na construção da Pauta de Reivindicações e principalmente nas negociações que nortearão os Acordos Coletivos das categorias nesta data-base 2015-2016.

A participação das categorias foi o que surpreendeu a Diretoria do SNTAPE, tanto pelo número de participantes, quanto pelas contribuições. Com certeza as novas Assembleias já definidas para o mês de abril, nos dias 13/04, na APAC e SARA, 15/04, na CPRH e 23/04 no IPA e na PERPART, marcarão que verdadeiramente estamos no rumo certo, que é a MOBILIZAÇÃO  das categorias, esclarecendo e conscientizando cada empregado ou servidor da importância de estarmos juntos na tomada das decisões.

Na Assembleia do IPA foram discutidas as ações que deverão ser implementadas para a agilização da Homologação do PCCS e na da PERPART, foi eleita uma Comissão para acompanhar as negociações do SINTAPE, tanto na discussão da Pauta, quando do início das ações para a revisão do PCCS.

Nas duas Assembleias estiveram presentes delegados sindicais da Sede, das Gerencias regionais e das Estações Experimentais.

Foto: Assembleia no IPA

Foto: Assembleia na PERPART

Novas contribuições surgirão para serem debatidas e aprofundadas como  por exemplo o PCCS do IPA, a Migração da PERPART para o IPA e Diagnóstico da CPRH e o Ponto eletrônico da APAC.

As assembleias realizadas foram o “ponto  inicial” para a formatação das Pautas de Negociações da data-base 2015/2016 de todas as categorias da nossa base. Conclamamos aos que não puderam estar presentes para que nas datas das novas Assembleias possam vir dar suas contribuições a nossa luta por melhores condições de trabalho e salários em busca de dignidade do empregado/servidor público.

Mais notícias