Temporários da Semas decidem por filiação
28/09/2016 | 02h:52

Temporários da Semas decidem por filiação

Em assembleia, realizada na manhã da terça-feira, 21, os temporários da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (Semas), decidiram se filiar ao Sintape para reivindicar direitos e corrigir distorções e se engajarem na campanha atraindo os colegas de trabalho a fazerem parte da base defendida pela entidade sindical. Uma comissão foi constituída para atuar na divulgação e captação dos funcionários da Secretaria.

O presidente do Sintape, Manoel Saraiva, falou sobre os benefícios da sindicalização para os trabalhadores da Semas, destacando as conquistas que o sindicato obteve ao longo dos seus 27 anos junto ás categorias hoje já representadas. Os sindicalizados podem contar com apoio jurídico para impetrar ações em situações que se sintam lesados. "Nossa base tem se beneficiado dos serviços prestados pela entidade e os temporários da Semas terão os mesmos direitos com a filiação", lembrou Saraiva.

O presidente do sindicato também enfatizou o quanto é importante que a categoria se una para lutar por seus direitos. "Reivindicar de forma coletiva tem muito mais força que lutar sozinho por uma causa", ressaltou, reforçando a necessidade dos trabalhadores buscarem seus direitos por meio dos seus sindicatos representativos.

Participaram da assembleia, representando o sindicato, os diretores: Manoel Saraiva, George Luiz, Carlos Vilela e Luciene Tavares.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!