Filiado à

Notícias

REALIZADA PRIMEIRA MESA GERAL DE NEGOCIAÇÃO DE 2015

16/03/2015 | 10h:52

A primeira reunião da Mesa Geral de Negociação de 2015 aconteceu no último dia 20 de fevereiro na sede da Penambuco Participações S/A (Perpart). A abertura do coletiado foi presidida pelo Secretário de Administração, Milton Coelho.

Também estiveram e debateram nas reuniões o Secretário da Fazenda, Marcio Steffani; da Controladoria Geral, Rodrigo Amaro; do Planejamento, Adriano Andrade; do Procurador Geral, César Caúla e da casa Civil, Celsio Rodrigues, além de 16 representações sindicais, da CUT-PE e do Dieese.

O Secretário Milton Coelho ressaltou que a Mesa Permanente é extremamente positiva, havendo interesse de ambas as partes, tanto dos servidores como do Governo, em manter um processo de diálogo de negociação. “Além de estreitar as relações com os servidores, estamos aqui, principalmente, para desatar os nós. Mesmo diante de um cenário econômico adverso é preciso enfrentar, porém devemos ter prudência em tomar decisões que realmente possam ser realizadas”, resumiu o secretário.

Para Paulo Rocha, secretário Geral da CUT-PE, a mesa tem um significado muito importante. “Aqui nós, além de estarmos representado todos os servidores do Estado, temos a oportunidade de apresentar todas as nossas pautas, procurando valorizar esses trabalhadores, bem como também temos a oportunidade de ter o contato direto com o “staf” do Governo, que está sendo representado aqui por secretários de estado”, lembrou o sindicalista.

O Sintape é membro da Mesa e foi representado por seu presidente Manoel Saraiva e pela dirigente Luciene Tavares. Saraiva destacou o continuísmo do Governo Paulo Câmara e que, até o momento tanto o Governo estadual, bem como o Federal tem se portado como se fossem novos governos.

Mas Saraiva ressaltou cobranças de respostas do secretariado aos Ofício encaminhados desde janeiro pelo Sintape e que nenhuma categoria até o momento tem obtido resposta, destacou a necessidade de se dar continuidade as negociações do PCCS do IPA relativas a Revisão e homologação do mesmo.

Também foram retomadas as discussões sobre o processo de migração dos empregados da Perpart para o IPA, a implantação do Risco de Vida/Periculosidade para os celetistas da CPRH e para os servidores da APAC.

Finalmente pedindo esclarecimentos e providências para o encerramento dos Contratos Temporários do IPA que estarão se encerrando em março, alertando para o fechamento de pelo menos 51 escritórios de Ater e outros tantos que ficarão com apenas 1 extensionista.

Como resultado da primeira reunião, foi definida a elaboração, por parte do Governo, de um calendário para tratar das pautas de 2015, além da realização de reuniões específicas com cada categoria, bem como a apresentação prévia, conforme disponibilidade, dos dados relativos ao orçamento anual do Estado e as pautas que serão discutidas durante as mesas de negociação.

Mais notícias