Filiado à

Notícias

POSSE DE AGILEU MARTINS NA EMATER-DF FOI PRESTIGIADA POR COLEGIADO DA FASER

16/03/2015 | 10h:48

Os coordenadores da FASER (Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica e do Setor Público Agrícola do Brasil) Manoel Saraiva, Carlos Carvalho e Ecarlos Carneiro estiveram na posse do extensionista Argileu Martins na presidência da Emater do Distrito Federal. Em uma cerimônia bastante concorrida, Argileu demonstrou o peso de sua escolha para a condução do órgão distrital.

Em seu discurso de posse, o secretário de Agricultura do DF, José Guilherme Leal, destacou os honrosos trabalhos prestados por Argileu à frente do DATER/SAF/MDA e afirmou que o Governo do DF estava contratando um dos melhores e mais renomados profissionais e estudiosos do Brasil no assunto Ater.

Já o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, em suas considerações, fez coro ao discurso do secretário José Guilherme e destacou a importância da agricultura familiar para o Brasil, afirmando que “o campo pode viver sem as cidades, mas que as cidades não sobreviverão sem o campo”.

A solenidade contou com a presença do governador do DF, Rodrigo Rollemberg que também fez diversas alusões a vida profissional de Argileu. Diversas outras representações se fizeram presentes, como o MAPA através do Caio Rocha, o MPA através do Alexandre Giehl, FAO, Parlamentares, todo o staff do MDA, bem como outras Emater, Asbraer e os movimentos sociais.

A diretoria da FASER desejou a Argileu Martins sucesso e muita sabedoria na composição da sua equipe gerencial. Para a FASER, a Emater-DF será, muito em breve, um modelo a ser seguido pelo Brasil.

Mais notícias