Sintape realiza Assembleia na CPRH
06/11/2017 | 03h:00

 

Aconteceu na manhã da quarta-feira, 01/11, na sede da ASSEC, a Assembleia Geral Extraordinária com os servidores e empregados da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH).

O presidente do Sintape, Adailton Melo, iniciou as discussões falando sobre a adesão ao ato unificado no dia 26, em frente à SAD, no bairro do Pina, com caminhada na Avenida Boa Viagem. Alguns avaliaram a manifestação positiva, mesmo concordando que o apoio da categoria poderia ter sido maior.

O segundo ponto foi a reunião com o secretário de Administração, Milton Coelho, ocorrida ontem (31/10). O presidente do Sintape fez uma explanação narrando todos os pontos tratados com o gestor da pasta estadual, o qual alegou que o Governo não tem condições de oferecer reajuste aos servidores no atual cenário de crise.

No entanto, a reunião com o secretario sinalizou para outros ganhos da categoria e um novo encontro acontecerá com o sindicato e a comissão de negociação da CPRH para tratar do assunto, que ficou de ser avaliado pela SAD. A Secretária deu um prazo de 15 dias para marcar a reunião.

Os trabalhadores da Agência discutiram sobre a continuidade das mobilizações e decidiram esperar o posicionamento do Governo para definir novas estratégias. Caso não haja retorno esta semana, uma nova Assembleia será realizada na próxima quinta, 09, na CPRH. Se a reunião acontecer, a diretoria do Sintape realizará também uma Assembleia para relatar o que foi tratado com o secretário.

A base considera que os atos promovidos até agora têm incomodado e podem fazer a diferença neste processo de negociação. Se a posição do Governo for negativa, as mobilizações serão mantidas.

Redação Sintape

0 Comentários

Deixe o seu comentário!