Servidores da CPRH podem deliberar estado de greve nesta quarta
05/09/2017 | 04h:36

Servidores da CPRH podem deliberar estado de greve nesta quarta

 

Os servidores da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) decidiram quinta-feira, 31, junto com o Sintape, continuar um calendário de mobilizações ainda mais intensificado neste mês de setembro, seguindo as ações do 'Quintas de Agosto', que mobilizou a categoria em vários protestos contra o Governo do Estado.

Nesta quarta, 06, será retomado o calendário de manifestações e a primeira atividade será uma Assembleia Geral Extraordinária, com protestos em frente à sede, na qual a categoria vai decidir se decreta ou não estado de greve. Os trabalhadores da instituição estão sem reposição salarial há três anos e tentam um canal de diálogo com o Governo, que continua sem abertura para negociação.

Além da ação desta quarta, véspera do feriado da Independência do Brasil, os servidores da casa continuarão às quintas-feiras em setembro com mais mobilizações, como aconteceram em agosto, no entanto, serão mais intensas e com o apoio de outras ações que poderão ser realizadas em dias diferentes. Atos em frente à SAD, visitas às unidades da CPRH no interior, mobilizações espalhadas pelo Estado e produção de material informativo denunciando a precariedade dos serviços na Agência, estão entre as atividades agendadas para os próximos dias.

“Em setembro, vamos ser ainda mais insistentes nas ações, visando ser recebidos pelo Governo para conversar sobre nossa pauta de reivindicações e se não houver retorno, não descartamos uma greve geral”, anunciou Adailton Melo, presidente do Sintape.

Sindicato depende da união da base!

Redação Sintape

0 Comentários

Deixe o seu comentário!