Servidores da CPRH e Apac fazem manifestações
04/11/2016 | 07h:37

Nessa quinta-feira, 03, aconteceram mobilizações nas sedes das duas unidades de base do Sintape como parte da programação de mobilizações. Na Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), um café da manhã foi servido e os trabalhadores passaram o dia mobilizados numa paralisação de 24 horas. Na Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), o café da manhã, que estava agendado, não aconteceu, mas os servidores se reuniram com o Sintape em assembleia no pátio da Agência para deliberar sobre as ações a serem seguidas durante a semana. 

Seguindo o calendário, os funcionários da Apac e da CPRH participarão na manhã desta sexta-feira,04, do ato em conjunto com servidores de outros órgãos estaduais em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Poder Executivo do Estado, às 8h30. O protesto reunirá trabalhadores da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem), Instituto de Recursos Humanos (IRH), Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), às 8h30, todos da base do Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Estado de Pernambuco (Sindserpe

O ato é promovido pelo Sindserpe em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente de Pernambuco (Sintape). A participação dos funcionários da Apac e CPRH foi definida em assembleias nessa quinta-feira, 03, dentro do calendário de mobilizações definido pelo Sintape com as categorias de sua base.

Os servidores de todas os órgãos estaduais reivindicam reposição das perdas salarias e melhores condições de trabalho. O Governo mantém o mesmo discurso nas Mesas Gerais de Negociação com os sindicatos, afirmando que a situação financeira do Estado é complicada e que não há como atender aos pleitos dos trabalhadores.

Fotos da Apac na quinta-feira:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!