SAD marca Mesa Específica após mobilizações
13/06/2016 | 04h:40

SAD marca Mesa Específica após mobilizações

Servidores e empregados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) e da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) realizaram protestos nos dias 1º e 08 de junho para pressionar o Governo do Estado a abrir o canal de negociações e mostraram que, através da mobilização e da união, as reivindicações podem ser atendidas.

As manifestações mostraram que, quando unida, a categoria consegue alcançar seus objetivos. Foram duas paralisações de advertência, com forte participação dos trabalhadores.

Os atos, apoiados pelo Sintape, provaram isso. O resultado veio de imediato. No início da tarde da quinta-feira,09, um dia após o segundo ato dos servidores, a Secretaria de Administração enviou e-mail para o sindicato com o agendamento da reunião da Mesa Específica de Negociações para o dia 22 deste mês.

"Uma vitória dos companheiros das duas Agências. O sindicato mais uma vez conseguiu envolver os secretários Sérgio Xavier e Thiago Norões na defesa da pauta e isso é fundamental para avançarmos nas negociações" declara o presidente do Sintape, Manoel Saraiva.

O envolvimento dos companheiros, a participação na luta e a unidade nos pleitos têm sido um diferencial dessas duas categorias. Um exemplo a ser seguido pelas demais e fruto das mobilizações que o sindicato tem empreendido desde março deste ano, através de Assembleias mensais e dos Seminários, conforme destaca o diretor Jurídico, Regivaldo Vitor.

"Nossa expectativa é de que o resultado seja positivo mesmo sabendo das dificuldades que serão apresentadas pelo Governo. Vamos utilizar muita criatividade e argumentações para que os companheiros saiam vitoriosos dessa luta!", enfatiza Saraiva

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!