Reforma Trabalhista em debate na Reunião Colegiada da Faser
12/03/2018 | 03h:25

Sintape é representado por Adailton Melo e Antônio Angelim, no evento, em Brasília.

Os diretores do Sintape, Adailton Melho e Antônio Angelim, participaram nos dias 7 e 8 deste mês, em Brasília, da Reunião da Coordenação Colegiada Executiva Nacional da Faser, a qual discutiu, entre tantos assuntos, os “Impactos das Reformas Trabalhista e Previdenciária” e “Estratégia do Movimento Sindical”, com palestrantes de renome, como Maria Ilca Siqueira do Sinter-MG.

O encontro reuniu coordenadores da Federação e entidades sindicais parceiras, com o objetivo de traçar planos estratégicos de luta e fortalecimento da base nesse cenário político desfavorável à classe trabalhadora. Para o presidente do Sintape, Adailton Melo, esta é hora das bases se unirem e se conscientizarem da importância dos sindicatos no processo de defesa dos direitos dos trabalhadores.

“Se o sindicato já está encontrando dificuldades para lutar em prol de sua base, com a entrada em vigor da Reforma Trabalhista, como individualmente o trabalhador poderá se defender do poderio e opressão do patronato, seja na esfera pública ou privada, sem o apoio de uma entidade organizada e criada com esse propósito? Temos dias difíceis para enfrentar, por isso, precisamos do apoio da categoria para fortalecer nossa luta!”, enfatizou Adailton.

Na Reunião Colegiada da Faser, os participantes contribuíram com suas propostas e debates acerca da Reforma Trabalhista e quais os caminhos as entidades de classe devem seguir para erguer suas bandeiras de luta e permanecerem fortes nos seus ideais.

Sindicato forte depende da união da base

Redação Sintape

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

linksÚTEIS

Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados ao Sintape