Filiado à

Notícias

Servidores da Apac fazem protesto em frente à SDEC-PE

22/11/2016 | 11h:33

A greve dos servidores da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) chega ao terceiro dia com mais mobilizações. Nesta sexta-feira, 18, pela manhã, a categoria está, em frente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (SDEC), no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife, realizando um protesto para pressionar o Governo do Estado a atender sua pauta de reivindicações. A pretensão é que o secretário Tiago Norões atenda ao grupo e tente uma reunião entre o secretário de Administração, Milton Coelho, e o Sintape, que coordena a manifestação, para mais uma rodada de negociações.

Na última quinta, 17, os trabalhadores fizeram um ato na Assembleia Legislativa (Alepe) e ganharam apoio dos deputados Edilson Silva (Psol) e Sílvio Costa Filho (PRB). O movimento paredista foi iniciado dia 16 deste mês, mas decidido em assembleia, no dia 08 de novembro.

Além da Apac, os servidores da CPRH também aderiram à paralisação no mesmo dia e estão realizando protestos em frente a vários órgãos do Governo. As duas categorias alegam que atuam em ambientes com condições precárias de trabalho e reclamam de perdas salariais. Segundo o presidente do Sintape, Manoel Saraiva, houve tentativas de negociações com representantes do Governo, mas sem êxito.

Segundo ele, as reivindicações das categorias têm sido desconsideradas pelo Governo: “Profissionais que têm excelentes níveis acadêmicos estão sendo bastante desprezados e precisam ser ouvidos. O Estado deve regulamentar a operação dessa agência, pois está agindo com incompetência na gestão de pessoas e de recursos”.

Mais notícias