Filiado à

Notícias

Servidores da Apac fazem paralisação de advertência por 24 horas

21/10/2016 | 08h:24

Servidores da Apac fazem paralisação de advertência por 24 horas

Os servidores da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) fazem nesta sexta-feira, 21, uma paralisação de advertência por 24 horas e não descartam entrar em greve por tempo indeterminado, caso a pauta de reivindicações da categoria não seja atendida. O Governo do Estado não sinaliza favorável ao pleito. Os trabalhadores já decretaram estado de greve desde a semana passada, mas aguardam algumas reuniões com a Secretaria de Administração (SAD), antes de decidirem cruzar os braços definitivamente.

Na pauta, as reivindicações vão desde o reajuste salarial, o PCCV, aumento do tiket alimentação, melhores condições de trabalho, entre outras. O Sintape tem realizado sucessivas assembleias com os trabalhadores para definir mobilizações e repassar os informes das mesas de negociação com o Governo, o qual continua irredutível em atender a pauta dos servidores. Caso os trabalhadores entrem em greve, a população vai ser a maior prejudicada, pois a Agência é responsável pelo serviço de meteorologia, monitoramento hidrológico e outorgas para o direito de uso de recurso hídrico.

A Apac é mais uma entidade representada pelo Sintape que ameaça parar as atividades. Na semana passada, os servidores e empregados da CPRH entraram em estado de greve.

Mais notícias