Filiado à

Notícias

Assembleias no IPA e Perpart discutem andamento das negociações

05/09/2016 | 12h:35

 

O Sintape realizou no dia 30 de agosto, assembleias com os trabalhadores do IPA e da Perpart, para informar à categoria o andamento das reuniões de negociação ocorridas com as diretorias dos respectivos órgãos, bem como discutir a possibilidade de prorrogação da data-base. As assembleias aconteceram às 9h e 15h, respectivamente.

Foi informado aos presentes que, seguindo a orientação da Secretaria de Administração (SAD), tanto o IPA quanto a Perpart estão discutindo apenas as cláusulas que não têm repercussão financeira, pois o Governo vem afirmando que em virtude das dificuldades do Estado, por estar no limite prudencial, se encontra impedido de conceder reposição salarial e que só após o relatório do segundo quadrimestre, a ser divulgado até 30 de setembro, poderia rever essa situação.

O sindicato informou ainda que tanto a diretoria do IPA quanto a da Perpart, solicitaram a prorrogação do Acordo Coletivo por 60 dias, porém a proposta do Sintape foi de prorrogar por 45 dias, entendendo que teria 15 dias após a divulgação do referido relatório, para negociar as cláusulas que tenham repercussão financeira. A proposta foi aprovada pelos presentes nas duas assembleias.

SEMINÁRIO – Na assembleia do IPA, foi aprovado também que se fizesse um seminário para discutir e aprovar um documento informando as atividades do IPA e o retorno para a sociedade, bem como suas dificuldades e as soluções desses problemas. O seminário ficou agendado para os dias 20 e 21 de setembro. Uma comissão foi formada para definir os eixos do evento, com os seguintes nomes: Danusa Rodrigues, Anália Carmem, Mário Alberto e Ana Clara, com sugestão de convidar Vanildo Leal. A primeira reunião sobre o seminário ficou agendada para o dia 1º de setembro, às 14h, no IPA.

Na assembleia da Perpart, foi formada uma comissão para elaborar o PCCS, em conjunto com os membros que serão indicados pela diretoria da referida empresa, com os seguintes nomes: Expedito Frazão, Reginaldo Francisco, Ulisses Gomes, Neritônio Andrade e Walmir Roberto.

Após as assembleias, o Sintape encaminhou ofícios aos órgãos, informando da decisão da categoria e solicitando reuniões a partir do dia 05 de setembro, para que sejam reiniciadas as negociações.

 

assembleia ipa 01 assembleia ipa 02

1cfe90a9-be61-4f91-ad34-41e3fec242ab ad563f65-7094-43a8-b32a-c05ce8ede624

Mais notícias