Filiado à

Notícias

25 de novembro Dia Nacional de Paralisações e Greves

25/11/2016 | 10h:57

25 de novembro Dia Nacional de Paralisações e Greves

 

 

É preciso fortalecer as lutas contra a PEC 55(ex-241) e todos os ataques de retirada de direitos e conquistas! O Sintape está nesta luta e convoca sua base a participar!  

 

 

Neste dia 25 de novembro (sexta-feira) é preciso fortalecer as lutas contra as reformas da Previdência e Trabalhista;em defesa de empregos e salários. É preciso fortalecer as lutas contra a PEC 55(ex-241) e todos os ataques de retirada de direitos e conquistas!                                                                                                              

Os ataques que a classe trabalhadora vêm sofrendo não são poucos . Para começar , o desemprego que atinge 22 milhões de pessoas, segndo o IBGE . E o Governo Temer pretende resolver essa crise retirando importantes direitos  trabalhistas e sociais .                                                                                                  

A Reforma da Previdência pretende aumentar a idade mínima para aposentadoria para 65 anos, para homens e mulheres do setor público e da iniciativa privada. Já a reforma Trabalhista quer permitir que o que for negociado entre sindicatos e patrões valha mais do que os direitos adquiridos na CLT. Ou seja, não teremos mais garantidos férias, 13% salário, horas extras e outros direitos;

     

Terceirização: a liberação total da terceirização pode ser votada nos próximos dias pelo Supremo Tribunal Federal (STF), ou seja, é acabar com o trabalho formal e legalizar ainda mais a precarização das condições de trabalho.     

PEC55 (ex-241): A Proposta de Emenda Constitucional 55(ex-241) congela em 20 anos o orçamento para os serviços públicos, entre eles saúde e educação, assim como salários e carreira de servidores públicos. Se esta PEC estivesse sido aprovada há 20 anos, o salário mínimo seria de R$ 400 hoje.

A Medida Provisória 746 da Reforma do Ensino Médio que pretende tirar do currículo escolar disciplinas importantes para a formação da juventude, como educação física, artes, sociologia e filosofia e permitirá que qualquer profissional poderá ensinar sem que, necessariamente seja professora ou professor! 

Não podemos aceitar esses ataques que estão sendo impostos pelo Governo e o Congresso  e por isso as Centrais Sindicais estão convocando as trabalhadoras e trabalhadoras unir forças neste dia Nacional de Paralisações e Greves. NENHUM DIREITO A MENOS!

 

E TOTAL REPÚDIO AO SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL SOBRE O CORTE DE SALÁRIOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS EM GREVE!

Mais notícias