IPA E PERPART Audiências de mediação na SRTE-PE já estão agendadas
17/01/2019 | 07h:52

 

As audiências na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego-PE (SRTE-PE) solicitadas ao órgão no ano passado pelo Sintape, para tratar das Negociações Coletivas de Trabalho de 2018, dos funcionários da Perpart e do IPA, foram agendadas para dia 11 de fevereiro deste ano.

"Nos ofícios, solicitamos que fossem marcadas com a maior brevidade possível, reuniões entre Sintape e os dois órgãos acima mencionados, para tratar da negociação coletiva referente à Pauta de Reivindicações da Categoria e às perdas salariais do período de 1º de setembro de 2014 a 31 de agosto de 2018, em conformidade ao que prescreve a CLT em seu artigo 616", lembra Adailton Melo, presidente do sindicato.

Na Perpart, há mais de 30 dias não há posicionamento do órgão sobre a Pauta de Reivindicações dos empregados. A última reunião ocorreu em 03 de dezembro, onde o documento foi discutido foi discutido na sua integralidade entre diretoria da autarquia, dirigentes do Sintape e integrantes da Comissão de Negociação. No IPA, a última reunião ocorreu em 06 de dezembro. Em janeiro, outra reunião com o Instituto estava marcada para o dia 09, mas foi cancelada a pedido da autarquia.

Diante disto, a diretoria do Sintape buscou o apoio da SRTE-PE, tendo em vista que tanto no IPA como na Perpart, as reuniões vinham sendo remarcadas por solicitação das antigas gestões. O Sintape espera que os novos gestores sejam mais flexíveis e agilizem o processo de negociação com a SAD. As duas categorias acumulam prejuízos com os entraves nas negociações.

Sindicato forte depende da união da base!

Redação Sintape

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

linksÚTEIS

Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados ao Sintape