Governo assina liberação do Aiaca para servidores e empregados da CPRH
10/05/2018 | 05h:41

Governo assina liberação do Aiaca para servidores e empregados da CPRH

Assinatura aconteceu graças à pressão do Sintape e dos trabalhadores da autarquia. Autorização foi divulgada no DO desta quinta.

A pressão do Sintape e dos servidores e empregados da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) surtiu efeito. Após a paralisação de advertência por 24 horas, na quinta-feira, 03/05, com ameaça de greve geral, o Governo do estado decidiu assinar a liberação do Auxílio Incentivo às Atividades de Controle Ambiental (Aiaca) para os trabalhadores da autarquia. A autorização foi publicada no Diário Oficial desta quinta, 10.

“Foi uma grande conquista para a categoria. A partir de agora ela terá um incremento significativo mensal na folha, com a distribuição do Auxílio. O sindicato esteve na luta em defesa deste o Auxílio desde 2016, quando o Governo garantiu o direito aos trabalhadores de recebê-lo. Direito este, conquistado depois de uma greve dos funcionários da instituição. Todos estão de parabéns”, elogiou o presidente do sindicato, Adailton melo.

Na semana passada, os servidores e empregados da CPRH paralisaram os serviços das unidades da Agência em todo o Estado, em repúdio ao retardamento da assinatura da liberação do Aiaca. O ato chamou a atenção da imprensa e da sociedade em geral. Na ocasião, os trabalhadores decidiram que, caso o Governo não assinasse, ampliariam as mobilizações, com possibilidade de cruzar os braços por tempo indeterminado.

Sindicato forte depende da união da base!

Redação Sintape

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

linksÚTEIS

Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados ao Sintape