FASER TEM ENCONTRO COM NOVO MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO, PATRUS ANANIAS
16/03/2015 | 10h:49

Recém-empossado titular do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o mineiro Patrus Ananias já recebeu em seu gabinete dirigentes da FASER (Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica e do Setor Público Agrícola do Brasil), demonstrando a credibilidade e a importância da federação, sendo a primeira entidade sindical a ter uma audiência com o novo ministro. O fato ocorreu no último 15 de janeiro.

Os dirigentes Manoel Saraiva, Carlos Carvalho e Ecarlos Carneiro apresentaram a Faser ao ministro, desde as lutas históricas da entidade a partir da extinção da Embrater, passando pela luta por uma política nacional de Ater, chegando na importância da Conferência Nacional de Ater, até os embates para a construção e consolidação da Anater.

Nesse encontro a Faser parabenizou ao ministro e desejou-lhe sabedoria na condução e solução dos desafios que lhes são propostos ao assumir o novo cargo, inclusive com relação a nomeação da Diretoria da Anater.

Ao entregar o Projeto do XII Confaser, foi também formalizado convite para que o ministro Patrus Ananias seja o orador da Palestra Mágna de abertura do conferência que realizar-se-à nos dias 23 a 26 de novembro desde ano em Bento Gonçalves (RS).

A Coordenação ainda solicitou o apoio financeiro e político para a realização do Confaser que é a expressão máxima da extensão rural brasileira.

O ministro ainda comprometeu-se em fazer uma visita a federação e manter um permanentemente canal de comunicação. Patrus Ananias desafio a Faser a continuar firme em sua luta para a consolidação da Anater junto ao MDA, na mobilização dos trabalhadores e dos movimentos sociais.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!