Diretoria do Sintape tem primeira reunião com o presidente da CPRH
15/02/2019 | 03h:35

 

Na última quarta-feira, 13, diretores do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e do Meio Ambiente do Estado de Pernambuco (Sintape), acompanhados da delegada de base, Elba Borges, se reuniram com o novo presidente da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Djalma Paes, como intuito fazer reivindicações referentes aos empregados e servidores da instituição.

A reunião foi solicitada pelo sindicato, mediante ofício encaminhado à presidência da autarquia, e foi a primeira realizada em 2019 com representantes da entidade sindical e da Agência. Entre os pontos tratados, a reposição salarial dos trabalhadores, que já vai para o quinto ano sem reajuste, e o déficit de pessoal, que precisa ser corrigido com a realização de concurso público.

Também foram tratadas questões relacionadas à saída da sede da CPRH, da biblioteca e do laboratório dos atuais endereços, para outros locais ainda não definidos. Essa transferência tem causado aflição aos trabalhadores por não saberem onde vão ser locados. Segundo o presidente da Agência, o edital para locação dos novos espaços já foi lançado, mas aguarda conclusão do processo.

Na reunião, os diretores do Sintape aproveitaram para pedir o resultado da revisão feita por um Grupo de Trabalho sobre a Síntese de atribuições da Agência, o que envolve a funcionalidade de cada cargo. Também foi pedido o resultado do GT sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos trabalhadores da casa. 

O presidente ouviu as reivindicações e ficou de analisar cada uma. Salientou que o que for de competência da CPRH dará uma resposta logo que possível. E o que for de responsabilidade das Secretarias de Administração e do Meio Ambiente, será tratado com as referidas pastas.

MESA ESPECÍFICA

Na ocasião, os diretores do sindicato solicitaram um calendário de reunião da Mesa Específica, na qual a primeira ficou agendada para o dia 26 de fevereiro, com a participação dos integrantes da. Mesa Específica.

 

SINTAPE

A DIRETORIA

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

linksÚTEIS

Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados ao Sintape