Diretoria do Sintape se reúne com coletivo Juntas em busca de apoio às pautas de negociações
05/09/2019 | 08h:06

CAMPANHA SALARIAL 2019-2020

Diretoria do Sintape se reúne com coletivo Juntas em busca de apoio às pautas de negociações

 

A diretoria do Sintape se reuniu na manhã desta quinta-feira, 05, com deputadas do mandato coletivo Juntas (PSOL), para discutir sobre a ‘política salarial das categorias representadas pelo sindicato’ e as ‘questões estruturais dos órgãos da base da entidade sindical’. A reunião aconteceu na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e contou com participação de representantes das instituições de base do Sintape.

 

O objetivo da reunião foi buscar apoio de mais parlamentares para as negociações dos pleitos das categorias, referentes à data-base 2019-2020. “Mostramos a realidade dos trabalhadores dos órgãos da base do Sintape, no caso, IPA, PERPART, Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), CPRH e APAC, e abordamos temas como condições de trabalho e falta de reajuste salarial por cinco anos”, enfatizou Adailton Melo, presidente do sindicato.

 

Assim como aconteceu com as deputadas do coletivo Juntas, formado pelas deputadas Jô Cavalcanti, Carol Vergolino, Robeyoncé Lima, Kátia Cunha e Joelma Carla, o sindicato espera dialogar com mais parlamentares para conseguir apoio aos pleitos da base. Um calendário de visitas está sendo organizado para alcançar o maior número de deputados estaduais de Pernambuco, com o intuito de fortalecer a luta dos trabalhadores.

 

“Estamos batalhando formas de mitigar essas perdas salariais. E, temos dito nos espaços de reunião com o Governo, que essa corda vai romper. O trabalhador não aguenta mais cinco anos sem reposição salarial”, esclarece Adailton. O Sintape já enviou as Pautas de Reivindicações 2019-2020 às presidências de todos os órgãos de lotação de sua base, com cópia para a Secretaria de Administração (SAD), mas não obteve resposta até agora.

 

Por conta disso, a entidade sindical decidiu mobilizar a classe política estadual, independente de partido, para conseguir apoio no sentido de sensibilizar o Governo a atender os pleitos das categorias do sindicato. “Não vamos desistir. Esta luta está só começando”, anunciou Adailton.

 

Sindicato forte depende da união da base!

 

Redação Sintape

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

linksÚTEIS

Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados ao Sintape