Depósitos FGTS
04/08/2020 | 07h:14

Solicitamos aos trabalhadores da ativa e aposentados, que continuam na ativa, que verifiquem nas suas contas correntes se foram normalizados os depósitos referentes ao FGTS.

Alguns funcionários entraram em contato com o Sintape para informar que o depósito referente ao mês de março já foi realizado em suas contas individuais.

No caso dos aposentados que não tiveram os valores depositados, será necessário o recadastramento junto à Caixa Econômica Federal para o desbloqueio do dinheiro. O recadastramento pode ser feito de duas formas: pelo Aplicativo (no celular ou computador) ou de forma Presencial (ir a uma Agência da Caixa Econômica. O passo a passo já foi explicado em nota anterior, divulgada pelo sindicato.

Entenda o porquê da suspenção dos depósitos:

As empresas do regime da indireta do Estado de Pernambuco seguiram orientação da Medida Provisória nº 927 de 22 de março de 2020 e Circular Caixa nº 897 de 24 de março de 2020, onde o pagamento do FGTS, referente aos meses de março, abril e maio, foram suspensos.
A partir de julho de 2020, o período de suspensão será pago parceladamente em 06 vezes (julho a dezembro/2020).

A diretoria do Sintape informa aos funcionários da PERPART, IPA e CPRH (celetistas), que está acompanhando o retorno do pagamento do FGTS de forma parcelada.

SINTAPE
A DIRETORIA

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

linksÚTEIS

Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados ao Sintape