Começam as negociações na PERPART
29/08/2016 | 12h:08

Começam as negociações na PERPART


A PERPART, atendendo ao ofício enviado pelo Sintape, iniciou nesta sexta, feira, 26, a primeira reunião de negociações da pauta de reivindicações dos seus empregados.
A diretoria da PERPART  iniciou suas considerações falando que o Governo do Estado, através da SAD, realizou uma reunião com todos os dirigentes do Estado para dar às orientações sobre as negociações e que o poder executivo estadual encontra-se no limite prudencial, que a crise dificulta a reposição das perdas .
O Sintape, no entanto, destacou que realmente o Estado se encontra no limite prudencial, mas que há no balancete do segundo quadrimestre, segundo o próprio Governo, indicativo de que este percentual baixe, possibilitando as negociações.
A direção do sindicato esclareceu ainda que, uma vez que o Governo tem apresentado dificuldades para fazer reposição de mais de 20%, existem questões emergências da Pauta: a primeira seria construir o Plano de Cargos; a segunda, rever os trabalhadores que recebem abaixo do salário mínimo e a terceira rever o percentual da participação da Perpart nos planos de sáude.
Após amplo debate e considerações sobre algumas cláusulas, A Perpart solicitou prorrogação do Acordo, a construção de dois grupos de trabalhos, um para  estudar o percentual de participação da Perpart no plano de saúde; e o outro grupo discutir a construção do PCCS através de um calendário de reuniões.
O sindicato está convocando a categoria  para uma assembleia no próximo dia 30, onde serão analisadas as propostas desta reunião.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!