Carta aos candidatos ao Governo do Estado!
01/10/2018 | 08h:01

 

Sintape entregou nesta quarta,26, documento com reivindicações de sua base à Dani Portela (Psol).

A carta escrita pela diretoria do Sintape, direcionada aos candidatos e candidatas ao Governo de Pernambuco, a qual pede o compromisso do futuro governador para com os trabalhadores da base sindical, foi entregue à Dani Portela (Psol), nesta quarta-feira, 26, pela diretoria do sindicato.

A candidata esteve na sede do Sintape e ouviu as demandas do sindicato. A postulante ao cargo de governadora recebeu o documento diretamente dos dirigentes sindicais. No início de agosto, a diretoria se reuniu com o candidato Armando Monteiro (PTB) para tratar dos mesmos pontos. Na ocasião, o documento também foi solicitado pelo candidato.

O sindicato está tentando reuniões com os demais candidatos para entregar a carta. "Nossa intenção é contactar todos, discutir e propor sugestões para resolver os problemas que afetam a agricultura familiar e o meio ambiente!", sintetizou Adailton Melo, presidente do Sintape.

Confira a carta abaixo:

Carta aos candidatos e candidatas ao Governo de Pernambuco

É preciso valorizar os trabalhadores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente de Pernambuco.

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente do Estado de Pernambuco (SINTAPE) tem, ao longo de seus vinte e oito anos de história, travado diversas lutas em defesa dos trabalhadores de sua base, composta pelos funcionários do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Pernambuco Participações S/A (PERPART), Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) e Secretaria de Agricultura (SARA).

Esse conjunto de empregados e servidores tem um papel decisivo para o desenvolvimento econômico e social de Pernambuco e precisa de um olhar especial por parte da esfera governamental. Um compromisso que esperamos seja assumido pela próxima gestão executiva estadual, como uma das prioridades de Governo. Uma reivindicação justa, tendo em vista a importância dos referidos setores para o engrandecimento de nosso Estado no cenário nacional.

Só para lembrar, a agricultura familiar, além de fundamental para o crescimento econômico e social, é indispensável para a geração de emprego e renda no Estado. Com cerca de 250 mil famílias envolvidas, e produzindo 70% de todo alimento consumido pela população pernambucana, esse segmento carece de ações mais efetivas e estruturadas por parte do governo estadual, nas áreas de assistência técnica e extensão rural, convivência com o semiárido e pesquisa agropecuária.

Já o desenvolvimento sustentável é essencial quando pensamos em crescimento da economia e melhorias sociais. Temos que olhar para o meio ambiente como tudo aquilo que nos cerca e é fundamental para manutenção da raça humana. A cada dia se torna mais importante fazermos o debate sobre a preservação ambiental, com ações que possam promover o seu equilíbrio, como ações educativas, monitoramento, fiscalização e licenciamento.

Todas as ações para o fortalecimento da agricultura e meio ambiente passam pela valorização e respeito dos empregados e servidores, sendo assim elencamos algumas prioridades que julgamos necessárias para o fortalecimento desse segmento:

• Aprovação e homologação dos Planos de Cargos dos celetistas;

• Revisão dos Planos de Cargos dos estatutários;

• Reestruturação dos serviços de assistência técnica e extensão rural, pesquisa agropecuária e recursos hídricos;

• Melhores condições de trabalho, para que os trabalhadores possam atender de forma digna a população pernambucana;

• Valorização salarial e profissional para todas as categorias;

• Valorização de políticas públicas da agricultura familiar;

• Criação do Programa de Aquisição de Alimento Estadual;

• Concurso público;

• Criar mecanismos dentro do Plano de Cargos e Salários que regulem criteriosamente as transferências por necessidade de serviço, procurando com isso evitar ingerências políticas ou transferências por perseguição a empregados.

Diretoria do Sintape

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

linksÚTEIS

Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados ao Sintape