Assembleia na Perpart discute andamento das negociações
05/04/2018 | 04h:45

Trabalhadores farão uma paralisação de advertência, caso nenhuma proposta plausível seja oferecida pelo Governo.

Na última terça-feira, dia 03, foi realizada no auditório da Empresa Pernambuco Participações e Investimentos S.A (Perpart), em Recife, pelo Sintape, a Assembleia Geral Extraordinária para discutir e tirar encaminhamentos sobre as negociações da Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial da data-base de 2017 e outros pontos de interesse dos trabalhadores da entidade.

Sobre as negociações, o presidente do Sintape, Adailton Melo, informou que até o momento não houve nenhum posicionamento da Secretaria de Administração (SAD) em relação à Pauta de Reivindicações. "Apenas, o presidente da Perpart, André Campos, acordou em avançar junto à Secretaria de Administração, aumento do valor do Ticket Refeição para R$ 20,00, totalizando R$ 440,00 mensais. Fora isso, só a reposição da inflação do período nas cláusulas sociais. Mas, reafirmamos que ainda não foi oficializado tal proposta por parte da diretoria desta Empresa", esclareceu Adailton.

Em relação à intermediação no Superveniência Regional do Trabalho, foi marcado uma nova audiência para o próximo dia 05 de abril do corrente. Diante deste cenário, a categoria decidiu em assembleia, por 41 votos a favor e 02 contrários, prorrogar a negociação junto a SRT e tentar fechar uma negociação com o Governo do Estado.

PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA

Por fim, a categoria decidiu, caso não se tenha uma proposta plausível por parte do Governo do Estado, encaminhar dois pontos: 1- Paralisação de Advertência no próximo dia 20 de abril do corrente, no período da manhã, junto com um café da manhã coletivo em frente à Perpart; 2- Construir uma carta aberta denunciando a situação precária salarial em que se encontra os empregados da entidade.

Sindicato forte depende da união da base!

Redação Sintape

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

linksÚTEIS

Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados ao Sintape