Agradecimento a todos que abraçaram a causa dos trabalhadores do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA)
16/05/2018 | 03h:04

Valeu companheiros!

Agradecer a todos que abraçaram a causa dos trabalhadores do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e lotaram o auditório da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe), nesta segunda-feira, 14, é nossa obrigação enquanto entidade sindical. Foi bonito! O recinto lotado confirmou o quanto nossa convocação surtiu efeito e o quanto as instituições ligadas à Agricultura Familiar no Estado estão insatisfeitas com a atual gestão do governo estadual e o seu descaso com as políticas de investimento no setor tão importante para o desenvolvimento pernambucano.

O apoio veio também de outros estados, a exemplo da Associação dos Servidores da Emater do Rio Grande do Norte, com a presença do companheiro Edson Zumba; e nacional, com a participação da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica e Extensão Rural e do Setor Público Agrícola do Brasil (Faser), representada por Jonas de Castro. Também recebemos o apoio da Fetape e de outras entidades de defesa dos trabalhadores do campo e da extensão rural no Estado. Companheiros ligados a movimentos de pescadores, do MST e outros tantos, além da participação de vereadores de alguns municípios pernambucanos.

O auditório não coube tanta gente e muitos dos presentes assistiram aos debates até final, em pé. Isso jamais esqueceremos. O melhor de tudo foi ver a participação dos nossos companheiros do IPA marcarem presença na Audiência. Muitos vieram em caravanas de outros municípios defender a sobrevivência do Instituto. A todos estes companheiros, parabéns! Nosso IPA precisa continuar, e só com o apoio e força de todos isso será possível!

Foram sete deputados presentes na Audiência. Isso prova que o tema mobilizou um bom número de parlamentares. Aos que se juntaram a nós nesse ato, nosso muito obrigado! Em especial à Socorro Pimentel, que conseguiu manter a Audiência Pública, mesmo com a tentativa de 'outros' parlamentares em desmarcar pela segunda vez o evento. À deputada Teresa Leitão, que sempre se junta às nossas causas, muito obrigado! Aos deputados, Álvaro Porto, Priscila Krause, Augusto César, Júlio Cavalcanti e Rodrigo Novaes, que compuseram a mesa, nossa gratidão.

Ao final, o depoimento de Socorro Pimentel e demais colegas da casa, de que vão continuar na luta em defesa do IPA e seus trabalhadores, nos deixou mais esperançosos. A promessa de que nossas propostas serão levadas ao Governo do Estado, com a pressão dos deputados, é uma luz que acende nossas expectativas de que a luta não está sendo e nem será em vão. Mas enquanto nossos pleitos não são atendidos, vamos continuar mobilizados. Firmes na defesa dos nossos direitos e na luta de um IPA de qualidade e empenhado no papel de desenvolver a pesquisa, extensão e infraestrutura hídrica como elas merecem!

Diretoria Sintape

#salvemoIPA
#alutacontina
#todossomosipa
#todossomosipa

1 Comentário

  1. Cristina Maria Amorim dos Anjos disse:

    Graças a Deus. Que este ano vocês consigam um reajuste para nós, pois já se passaram 05(cinco) anos sem aumento. Não tenho mais condições de comprar nada, a não ser comida para sobreviver e pagar o plano de saúde que aumentou consideravelmente nestes dois últimos anos.

Deixe o seu comentário!

linksÚTEIS

Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados ao Sintape