Acordos Coletivos de Trabalho do IPA e da Perpart continuam a espera de homologação
18/09/2019 | 12h:05

Data-base 2018-2019
Acordos Coletivos de Trabalho do IPA e da Perpart continuam a espera de homologação

Indignada com a postura do Governo do Estado, a diretoria do Sintape comunica novamente aos empregados do IPA e da Perpart, que os Acordos Coletivos de Trabalho (ACT's) referentes à data-base 2018-2019 das duas instituições, aprovados em assembleias nos dias 26 e 27 de junho deste ano, não retornaram homologados ao sindicato até o momento.

Para a diretoria, o posicionamento do Governo mostra sua ineficiência e/ou falta de compromisso com os empregados estaduais das entidades citadas e confirma uma irresponsabilidade sem tamanho para com os trabalhadores vinculados às duas instituições. Já se passaram dois meses para analisar e homologar os ACT's, mas até agora, nada de resposta!

“Estamos cobrando diariamente a homologação dos Acordos Coletivos de Trabalho tanto do IPA como da Perpart. A morosidade do Governo do Estado não pode atrapalhar a vida do trabalhador. Estamos no quinto ano sem reposição salarial e isto é um fato inadmissível. Inaceitável. O trabalhador merece respeito!”, desabafa Adailton Melo, presidente do Sintape.

Desde a data em que os documentos foram protocolados no IPA e Perpart, o sindicato tem cobrado diariamente a homologação dos ACT’S. Segundo informações repassadas pela Secretaria de Administração (SAD), os Acordos passaram pela Comissão de Política Pessoal (CPP) e aguardam as assinaturas dos secretários das pastas. O motivo do atraso em assinar é desconhecido.

No dia 30 de agosto, ao participar da reunião da Mesa Geral de Negociação do Fórum dos Servidores Estaduais, a diretoria do Sintape cobrou à secretária de Administração, Marilia Lins, um posicionamento do Governo em relação à homologação dos Acordos. No entanto, parece que o Executivo Estadual tem ignorado as reivindicações da entidade sindical e pouco se sensibilizado com a situação dos trabalhadores.

‘Não vamos desistir. O Governo nos deve uma posição e estamos cobrando continuamente. Não podemos ser ignorados para sempre!”, declarou Adailton.

APROVAÇÃO DOS ACORDOS
Nas assembleias dos empregados do IPA e da Perpart, as categorias aprovaram as propostas do Governo Estadual, apesar dos pontos não atenderem aos pleitos dos trabalhadores, tendo sido bem aquém das reivindicações feitas pelo sindicato. Após aprovação das propostas, o Sintape encaminhou os ofícios às presidências dos respectivos órgãos, informando que os empregados aceitaram as propostas encaminhadas pelas instituições, fato este ocorrido em de 1º de julho.

Sindicato forte depende da união da base!

Redação Sintape

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

linksÚTEIS

Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados ao Sintape