Acordo Coletivo de Trabalho dos funcionários da Perpart é assinado
25/10/2019 | 11h:35

Acordo Coletivo de Trabalho dos funcionários da Perpart é assinado

Informamos a suspensão da Paralisação de Advertência, programada para o dia 29, pois o Governo homologou o ACT dos funcionários da empresa.
Comunicamos aos companheiros da Perpart que ontem, dia 24/10, o Acordo Coletivo de Trabalho dos funcionários da empresa foi lançado no sistema da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Pernambuco.

As informações recebidas pelo presidente do Sintape, Adailton Melo, durante assinatura do Termo do ACT foram as seguintes:
– Dia 25/10: o ticket já está disponível com o reajuste;
– Dia 29/01: sairá o retroativo do vale-alimentação
– Os outros retroativos referentes aos benefícios sociais, com incidência do percentual de 4,19%, serão implantados ainda na folha do mês de outubro.

Lembramos que esta decisão de Paralisação de Advertência foi deliberada na assembleia ocorrida no último dia 16, no auditório da sede da Pepart. Pois, o Governo do Estado, até a presente assembleia não tinha homologado o ACT.

Na ocasião, a categoria avaliou que, passados mais de cem dias após aceitar a irrisória proposta oferecida pelo Governo, a qual não incidia sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, e devido o entrave na SAD em encaminhar o ACT para a homologação, a única saída era a paralisação.

No entanto, o Governo cumpriu o prazo limite dado pela categoria, que foi dia 25/10, e o movimento paredista foi suspendo. Caso ocorressem as Paralisações de Advertência, alguns serviços fornecidos à população pernambucana ficariam comprometidos.

Para nós da diretoria do Sintape, o posicionamento da categoria mostra a força do trabalhador na busca de seus direitos.

Agradecemos o apoio de todos!

Sindicato forte depende da união da base!

Diretoria Sintape

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

linksÚTEIS

Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados ao Sintape