A importância do diálogo conjunto para o desenvolvimento da extensão rural no país
24/11/2017 | 01h:46

Este foi o ponto destacado pelo presidente do Sintape em seu discurso no Confaser Extraordinario, que acontece em MG

O diálogo como instrumento indispensável para o desenvolvimento da extensão rural no país e fortalecimento da Faser. Este foi o foco do discurso apresentado pelo presidente do Sintape, Adailton Melo, no Confaser Extraordinário 2017, que se encerra nesta sexta-feira, 24, em Confins, Minas Gerais.

Adailton salientou que o evento é uma grande oportunidade para as entidades dialogarem sobre a realidade da extensão rural nos seus estados e apontarem soluções para o melhoramento e desenvolvimento de técnicas capazes de reestruturar o setor.

"Um evento como este é de suma importância para reunir experiências e ajudar na captação de ideias que possam ser reaproveitadas em nosso Estado. Também é um espaço para o diálogo em conjunto no intuito de fortalecer a Faser e as políticas de Ater. Para nós, o conteúdo discutido neste encontro ajudará nas ações do sindicato em relação à extensão rural", destacou.

Além do Confaser Extraordinário, o presidente do Sintape e o diretor da entidade, Rômulo Santos, participaram de uma reunião do Conselho Deliberativo e visitaram o escritório de Extensão Rural de Minas Gerais para colher experiências e opinar sobre técnicas a serem absorvidas na extensão em Pernambuco. Eles aproveitaram para conhecer o correspondente bancário do Banco do Brasil, que também estão querendo implantar aqui no Estado.

O Confaser Extraordinário é organizado pela Faser e foi iniciado no último dia 22 (quarta-feira).

Sindicato forte depende da união da base.

Redação Sintape

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

linksÚTEIS

Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados ao Sintape