Assembleia de Prestação de Contas é Adiada
21/04/2020 | 01h:54

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agrícultura e Meio Ambiente do Estado de Pernambuco (SINTAPE) informa aos servidores da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC),  empregados e servidores da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), servidores da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO), servidores da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA),  empregados do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e empregados da Pernambuco Participações e Investimentos S/A (PERPART), que a Assembleia Geral Extraordinária para aprovação das contas da entidade sindical foi adiada, tendo em vista a evolução da COVID-19 em Pernambuco. A nova data dependerá da situação de pandemia do Estado. 

A Assembleia deveria ter ocorrido em março, mas o adiamento foi necessário em virtude das medidas temporárias para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus, disposto no Decreto 48.809 de 14 de março de 2020 do Governo do Estado de Pernambuco, que em seu art. 5º §3º, defere aos servidores públicos com mais de 60 anos e aos portadores de doenças crônicas, o trabalho remoto em várias repartições publicas do Estado, como é o caso da base do Sintape, que hoje se encontram fechadas.

"Salientamos que a atual diretoria vem cumprindo, com o compromisso de transparência na prestação de contas do sindicato, a exemplo da assembleia referente ao exercício de 2018, realizada dia 20 de março do ano passado", declara o diretor, Antônio Angelim.
 
Neste link, os associados e demais trabalhadores da base podem conferir todas as informações da referida assembleia: http://www.sintape.org.br/5851-2/.

 

As contas aprovadas pelo Conselho Fiscal no ano passado foram divulgadas no último Jornal Corre Campo, na página 12. Basta acessar o link e conferir: http://www.sintape.org.br/wp-content/uploads/2020/02/CORRE-CAMPO-JANEIRO-2020-REVISADO-CONVERTIDO-FINAL.pdf

 

Em relação às contas de 2019, em decorrência do adiamento da Assembleia, a diretoria do sindicato coloca à disposição da categoria, para consultas, todas as notas fiscais e os registros com gastos relacionados a pagamentos de funcionários, prestadores de serviços jurídicos, contábeis e de comunicação, despesas com compra de materiais, manutenção da sede e custos das atividades sindicais, os quais serão detalhados em slide, quando acontecer a Assembleia.

 

A diretoria do SINTAPE destaca a importância da Prestação de Contas para o conhecimento da categoria, ressaltando que a iniciativa comprova a transparência da gestão para com sua base.

Diretoria SINTAPE


https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1684697295012289&substory_index=0&id=465592980256066

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

linksÚTEIS

Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados ao Sintape