Trabalhadores da Apac, CPRH e diretores do Sintape fazem protesto durante Mesa Geral de Negociações
23/02/2018 | 03h:38

A diretoria do Sintape e os trabalhadores da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) e da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) realizam na manhã desta sexta-feira, 23, um ato em frente a sede da Perpart, no bairro do Cordeiro, onde acontece a Mesa Geral de Negociações entre a Secretaria de Administração (SAD) e os sindicatos representativos dos servidores públicos estaduais. O objetivo é pressionar o Governo a abrir definitivamente um canal de diálogo com a entidade sindical e a sua base. Para o protesto, a Apac parou as atividades. A CPRH, suspendeu alguns serviços.

A Mesa Geral de Negociação é conduzida pelo secretário de administração Milton Coelho. Em mais de nove meses, após a entrega das pautas de reivindicações da Apac e CPRH, apenas uma reunião de negociação ocorreu com as duas categorias. “Mais de 100 dias que os trabalhadores das duas instituições não têm uma resposta do Governo. Nenhuma negociação foi marcada neste período. O ano de 2017 já foi terceiro que as duas categorias ficaram sem reajustes. Precisamos ser ouvidos, e acima de tudo, respeitados”, declarou o presidente do Sintape, Adailton Melo.

Adailton , durante a mobilização pediu ao Governo dialogo com as categorias, para tratar de questões das Pautas de Reuvindicações, da APA, CPRH, IPAe PERPART

Secretário de administração ao chegar na Perpart para a reunião da Mesa Geral recebeu os manifestantes do Ato e se comprometeu em enviar ao Sintape na próxima segunda (26) um oficio agendando reunião de Negociação.

Os funcionários da APAC e CPRH decidiram por este Ato  e o Sintape apoia este e todos os Atos que as categorias (APAC, CPRH, IPA,  PERPART e SARA) deliberarem, que possam contribuir para abrir o canal de dialógo com o Governo, declarou o presidente do Sintape

 

SINTAPE

A REDAÇÃO

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

linksÚTEIS

Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados ao Sintape